TERCEIRA IDADE NO BRASIL, UM MERCADO EM EXPANSÃO

TERCEIRA IDADE NO BRASIL, UM MERCADO EM EXPANSÃO: OPORTUNIDADES DE NOVOS NEGÓCIOS ATRAVÉS DE UMA ANÁLISE MERCADOLÓGICA

Pesquisas apontam um crescimento da população de terceira idade no Brasil. Dessa forma, cria-se oportunidade de novos negócios e crescimento de vendas de produtos e serviços para o público sênior. 


O mercado brasileiro não tem dado o devido foco a este público que vem crescendo ano a ano e que está passando de minoria a um grupo bastante significativo, a ponto do IBGE estar projetando a quase inversão da pirâmide populacional em 2050. Para conseguir uma fatia desse mercado promissor, é necessário que as empresas adéqüem, ou desenvolvam, estratégias conforme demandas e desejos desse público-alvo. Com isso, o artigo busca de forma exploratória, através da análise de segmentação mercadológica, salientar este mercado consumidor, descrevendo seu perfil, necessidades, atitudes e crescimento, de maneira que proporcione as empresas o conhecimento deste público e as possíveis oportunidades a fim de desenvolverem estratégias específicas para esse mercado, uma vez que, com o aumento da expectativa de vida, as pessoas acabam procurando produtos e serviços específicos que ofereçam maior conforto para essa fase da vida. Trata-se, efetivamente, de um mercado muito promissor cujo crescimento é tendência para o futuro.

Pesquisas apontam um crescimento da população de terceira idade no Brasil. Dessa forma, cria-se oportunidade de novos negócios e crescimento de vendas de produtos e serviços para o público sênior. O mercado brasileiro não tem dado o devido foco a este público que vem crescendo ano a ano e que está passando de minoria a um grupo bastante significativo, a ponto do IBGE estar projetando a quase inversão da pirâmide populacional em 2050. Para conseguir uma fatia desse mercado promissor, é necessário que as empresas adéqüem, ou desenvolvam, estratégias conforme demandas e desejos desse público-alvo. Com isso, o artigo busca de forma exploratória, através da análise de segmentação mercadológica, salientar este mercado consumidor, descrevendo seu perfil, necessidades, atitudes e crescimento, de maneira que proporcione as empresas o conhecimento deste público e as possíveis oportunidades a fim de desenvolverem estratégias específicas para esse mercado, uma vez que, com o aumento da expectativa de vida, as pessoas acabam procurando produtos e serviços específicos que ofereçam maior conforto para essa fase da vida. Trata-se, efetivamente, de um mercado muito promissor cujo crescimento é tendência para o futuro.

Fonte: http://www.administradores.com.br/informe-se/producao-academica/terceira-idade-no-brasil-um-mercado-em-expansao-oportunidades-de-novos-negocios-atraves-de-uma-analise-mercadologica/2810/

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou Doutora Janaina Meneses, e estou repassando aqui uma divulgação do meu trabalho como Terapeuta Ocupacional e Massoterapia, sou Doutora Ruth Janaina de Meneses, eu trabalho com:
    - Aplicações Corporais para tirar dores crônicas, com durabilidade de 10 a 15 duas sem dores,
    - Musicoterapia para 3 idade, ajudando na luta contra o Alzheimer, dores, artrose, artrite, osteoporose, bursite, gota entre outras.
    - Akassuri, Perda de peso, acompanhamento antes e depois de cirurgias como Redução de Estômago, acompanhamento com usuários de Alzheimer e tratamentos cognitivos.
    - Cansaço, Estresse, Depressão, Melancolia, Tristeza, Choro Excessivo e etc.
    - Tratamentos de Relaxamento Mental relacionados ao sistema emocional.
    Contatos DrªRuth Janaina de Meneses: TIM: 9987-7184 / CLARO : 9178-7725
    Reportagem na TV sobre mim e meu emprego: http://www.youtube.com/watch?v=wXK9XKPX35M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Musicoterapia: ATENDIMENTO EM ACADEMIAS E CONDOMINIOS FECHADOS.

      Excluir
    2. Atendemos também e/o/em Piscinas.

      Excluir